Oi, meninas!
Primeiramente, queria agradecer a todas que deixaram recadinhos parabenizando pela gravidez!
Segundo, quem advinha qual foi a primeira coisa que pediram para publicar aqui no blog sobre o tema? Sim! Onde encontrar roupas de grávida em tamanhos maiores.
Pois é. Desde antes de engravidar essa já era uma questão que me chamava a atenção, já havia pesquisado e simplesmente não achei uma confecção de moda plus size gestante. Assim, tudo ao mesmo tempo, né? Por que quando anunciam moda plus size e gestante é uma coisa ou outra. As duas juntas eu realmente não encontrei.
Pra quem veste até o manequim 48, ainda é relativamente fácil encontrar peças em lojas de moda gestante... Mas passou disso, impossível!
E convenhamos, né, gente? Não adianta usar roupas plus cada vez maiores na gravidez. Não é a mesma coisa! A roupa de gestante é pensada para acomodar a barriga proeminente, com conforto. A roupa plus em tamanho maior, vai caber a barriga, mas também vai ficar enorme no braço, ombro, quadril, coxas...
Sexta-feira passada, aproveitando a emenda do feriado, fui andar no Shopping Mooca, aqui em São Paulo, começando minha busca por roupas gestante, inicialmente, nas
fast fashion. Esse shopping é legal, pois é um dos poucos que eu conheço que reúne no mesmo local quatro grandes magazines: Marisa, Riachuelo, Renner e C&A.
Comecei pela Marisa... Rodei um pouco, fuxiquei na arara plus size (sim, só tem uma arara e dois modelinhos na parede), cansei de procurar, então perguntei a uma vendedora se tinha roupa para gestante e a resposta foi não!
Ok, vamos para a Riachuelo que fica do outro lado do shopping, no mesmo andar. Já tinham me falado que lá tem roupa legal de gestante, com tamanho bom, então fui com uma expectativa grande, mas que murchou assim que localizei a única arara com moda gestante...
Não curti metade do que vi... Pleno outono, na cara do inverno, e tinha mais short e regata que qualquer outra coisa. E claro que nem tudo que tinha na arara tinha o tamanho 48. Consegui separar duas calças (48) e duas blusas (GG) para levar ao provador. As blusas não passaram dos meus ombros. As calças serviram mas muito justas, se as minhas coxas aumentarem um centímetro durante a gestação não cabem mais... Não quis pagar R$ 79,90 ou 99,90 na calça só porque cabia (sabe-se lá até quando), mas nem tão bem assim. E ainda não tinham um bom caimento.
Sai da loja que era minha maior esperança frustrada e subi as escadas rolantes para a Renner, que fica logo em cima. Rodei, rodei, rodei mais um pouquinho e cadê linha maternity que eu sei que existe? (até porque uma vez comprei por engano uma blusa dessa linha rs). Encontrei umas araras com promoções e no meio, bem misturado, até tinha uma blusa dessa linha, mas era tamanho pequeno. Aí acabei levando para o provador duas blusas da Marfinno, com recorte em A. Gostei dessa listrada da foto e comprei porque estava R$ 59,90 e vai dar pra usar bastante. No dia seguinte, já estreei.
Não reparem na pessoa descabelada e a cara de desgosto
Como antes de entrar nessas lojas eu já tinha andado no shopping atrás de outras coisas, o que agora me cansa demais, e tinha compromisso, acabei deixando de ir na C&A, mas pelo que vi no site deles, não tem linha gestante. =(
Essa andança serviu pelo menos pra eu descobrir que perto da Renner vai abrir uma loja só de gestante, que não tinha no shopping... Quando abrir vou lá ver o que encontro e conto pra vocês, ok?
Alguém aí tem sugestão de onde encontrar moda gestante em tamanho grande? Conta pra mim aqui nos comentários, lá na fanpage do blog no
Facebook ou no
Instagram.
Bjks