Comer, claro! kkkk
Já antes de ir fico pesquisando as dicas de lugares legais para ir, babando nas fotos dos pratos e vendo quais são os restaurantes mais próximos do hotel ou dos lugares que vou visitar.
Mas também como não pensar em comida quando se visita um lugar, um país diferente? Comida também faz parte da cultura do local e sempre tem aqueles pratos, iguarias, que "tem que" experimentar.
E hoje quero mostrar pra vocês os restaurantes que eu visitei em Santiago, no Chile, e quem sabe vocês mesmos possam ir degustar as gostosuras de lá, hein?!
Liguria
Badalado Bar/Restaurante santiaguino, está sempre cheio e não aceita reservas. Ficava bem perto do meu hotel (Ibis Providencia) e acabei indo lá duas vezes, porque adoramos o local e a comida. O mais recomendado são os lanches. Eu experimentei o Sanduíche de File Mignon (Sándwiche de Bife de Lomo) e o Misto Quente deles, chamado Barros Jarpa (mas pensa em muuuuuito recheio!), ambos deliciosos! Foi lá também que experimentei o Pisco Sur, típica bebida chilena, feita com pisco (tipo pinga de uva), limão e açúcar.
Super recomendo!!!
Patio Bellavista
É uma grande galeria a céu aberto, com diversas opções de restaurante, a maioria deles com cara de mais caros... Mas o lugar é bonito e agradável para passear (tem umas lojinhas de artesanato e souvenir também). Lá eu comi no Rocco's Pizza, pois queríamos uma opção mais barata! No Rocco's a pizza é no estilo nova iorquino e bem gostosa.
El Galeón
Fica no Mercado Central, conhecido pelos peixes e frutos do mar lá vendidos e "tem que" visitar, faz parte de qualquer roteiro turístico e faz parte do centro histórico! No Mercado você será assediado por todos os lados pelos garçons que querem laçar clientes para os seus restaurantes. Chega a ser chato! Se for comer por lá escolha logo o local ou vá para o que você já recebeu indicação. Não vai comer por lá? Então diga aos garçons que já almoçou (milhares de vezes e várias para o mesmo garçom).
O El Galeón é um bom lugar para provar a típica centoulla (uma espécie de caranguejo gigante) sem ser extorquido. O que eu achei? Ah, sem graça.. Sem gosto, o que salvou foi o molinho de azeite e alho.
Pra comer a centoulla eu não voltaria não...
Astrid y Gastón
Restaurante de comida peruana (tem muito em Santiago) super bem recomendado em vários blogs e sites que li. E eles têm razão! Acho que foi minha melhor refeição! Muito gostoso, ambiente bonito e aconchegante, atendimento impecável... Claro que não é muito barato, mas valeu cada real (ou peso chileno kkkkk). Ficava perto do meu hotel, fomos caminhando (não tanto como o Liguria, mas o suficiente pra não compensar pegar um taxi). Tem cardápios em português, inglês e espanhol. Recomenda-se reservar.
Dessa vez posso mostrar entrada, prato principal e sobremesa (além de vinho rs!). De entrada: camarões crocantes (do Equador à milanesa de panko e molho de mel e larqanjas, acompanha verduras crocantes da temporada). Para o prato principal, escolhi o Salmão Confeitado (com risoto cremoso de alho poró, cadinho de sopa chupe e molho chimichurri thai). A sobremesa, igualmente deliciosa, era biscoito de banana (tipo isso! rs) com sorvete de frutas vermelhas.
Restaurante Giratório
Boa comida com uma bela vista da cidade.... E sim! O restaurante gira!!! Lentamente, mas você pode ver a cidade de vários ângulos. O restaurante fica no 18º andar de um prédio. Pena que no dia que eu fui o céu estava encoberto e não tinha vista dos Andes... Eu comi filé mignon, com arroz e purê de batata. Delicinha!
Vale muito a pena ir de dia pela vista!
Não é de dar água na boca? Espero que possam aproveitar as dicas!
Fotos: arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então deixe seu comentário!