Kat Williams, 27, criou o blog Rock N´Roll Bride, que hoje rende a ela 120 mil dólares por ano. Lançado em outubro de 2007, o site fala de casamentos com uma linguagem original e recebe mais de 500 mil acessos por mês. “Eu não tinha certeza de que queria casar e nunca me vi como uma mulher de negócios, por isso é irônico que eu ter feito uma carreira focada justamente em casamentos. Mas em 2007, quando Gareth me pediu, tornei-me obcecada pelo tema.Vasculhava a internet para ter idéias originais, não queria um casamento aos moldes tradicionais. O Noiva Rock N 'Roll começou como meu diário pessoal. Ele decolou depois que outras mulheres entraram em contato comigo para perguntar se eu poderia caracterizar seus casamentos. Percebi que havia demanda para um blog de noivas como eu”
Dicas de Kat:
1. É importante postar regularmente (ela posta três vezes ao dia). É importante para manter os leitores felizes para continuar voltando para o site.
2. Criar uma marca visível para o seu blog. Ela pagou a um designer gráfico profissional para construir a identidade de todo o projeto.
3. Não tenha medo de correr riscos.
Dicas de Poppy
1. É bom ter trabalhado em empresas de internet antes para entender como ela funciona
2. Pense comercialmente. Muita gente pode escrever de forma brilhante, mas não pode entender como fazer dinheiro com isso.
3. Não desanime quando tiver poucos leitores. Eles vão chegar à medida que você trabalhar na popularidade da marca.
Lisa Sugar, 35, fundou o PopSugar, blog com foco em celebridades, no ano de 2005. Hoje a empresa vale US$ 10 milhões e tem gerado sites da maracá “Sugar”em outros segmentos como moda e alimentos. Juntos eles recebem mais de 20 milhões de visitas por mês. “É difícil acreditar que começou como um hobby há apenas seis anos e hoje tem mais de 200 funcionários. Na época eu estava trabalhando para uma agência de publicidade, mas sabia que se não atualizasse continuamente o site de cinco a 10 vezes por dia, meus leitores começariam a perder o interesse. Só que no início não tinha idéia de como chegar às fontes. Tive que construir relacionamentos com agências de imagem de celebridades. Um dos nossos furos foi estar entre os primeiros a publicar sobre o casamento de Renée Zellweger e Kenny Chesney, em 2005. A partir daí, foram chegando mais e mais visitantes. Um dia, tivemos cinco e no outro havia 500. Felizmente, meu marido tinha algum conhecimento tecnológico para ajudar com o site, então eu sai do meu trabalho para me dedicar exclusivamente na construção do negócio.”
Dicas de Lisa
1.É preciso ser apaixonado pelo projeto e seu tema - você vai escrever diariamente sobre ele.
2. Reinventar-se constantemente. A internet muda o tempo inteiro.
3. Mantenha-se fiel à identidade de sua marca.
Fonte: Revista Marie Clarie
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então deixe seu comentário!